NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

26 de março de 2010

"Melos" - Porto

Rua Barão Forrester - Porto
O brasão no seu interior é constituida por uma dobre-cruz acompanhada de 6 besantes e boradura dos "Melos".
Descrição do brasão:
               - Escudo: Oval
               - Formato: Simples
               - Leitura: I - Melo
O portal onde se insere este brasão fazia parte integrante de uma quinta que pertenceu aos Sousa e Melo e que ocupava uma vasta área que se estendia desde a igreja da Lapa até à Carvalhosa. O seu proprietário era José de Sousa e Melo que foi tesoureiro.geral da Alfandega do Porto, vice-provedor e deputado da Companhía Geral da Agricultura e Vinhas do Alto Douro, administrador dos Correios do Porto, inspector das Obras do Edificio da Academia da Marinha e Comércio, vereador da Câmara do Porto e provedor da Santa Casa da Misericórdia. Muito perto deste exemplar existe uma rua com seu nome, R. do Melo e é aí que se encontra outra casa brasonada que provavelmente serviria de sua residencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário