NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

19 de março de 2010

Quinta do Tenente - Pedras Rubras

Rua do Tenente, 205 - Pedras Rubras - Maia

4 comentários:

  1. Boa tarde.
    Ainda é possível localizar membros desta família? Estou a desempenhar um estudo sobre as grandes famílias da zona da Moreira na Maia e não encontro nenhuma informação sobre a família da Quinta do Tenente.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Quinta do Tenente é igualmente conhecida noutra bibliografia como Quinta Amarela. Salvo erro, a quinta foi substancialmente alterada com a expropriação de parte do terreno para a construção da Avenida do Aeroporto. As proprietárias falecidas eram conhecidas como as "Meninas do Tenente". Elas foram solteiras toda a vida e ministravam a catequese em Moreira da Maia.

      Eliminar
    2. caro José Gonçalves, agradeço-lhe a informação prestada. É neste caminho pelo qual o blogue foi perspectivado: Dar e recolher informação, de modo a ser divulgado. Grato pelos dados fornecidos.

      Eliminar
  2. Caro Sr./Srª.
    Infelizmente não tenho mais dados para além das fotos tiradas, à época e pelo exterior. Na altura não tive a oportunidade de questionar o proprietário. Bem haja

    ResponderEliminar