NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

30 de junho de 2012

Fontanário típico - Porto

Rua da Vitória, Porto - Portugal

Com o titulo já corrigido, agradeço e apresento comentário de uma pessoa atenta, e que merece a apresentação da sua observação:

"Eu diria que o objecto apresentado não é um dos bebedouros típicos que outrora existiam nos jardins da cidade mas sim um fontanário. É um fontanário simples - os mais sofisticados tinham uma taça inferior para os animais domésticos poderem beber.
Este tipo de fontanário era bem útil nas zonas mais populares da baixa da cidade pois na primeira metade do século XX muitas delas não tinham água corrente."
Teo Dias

1 comentário:

  1. Eu diria que o objecto apresentado não é um dos bebedouros típicos que outrora existiam nos jardins da cidade mas sim um fontanário. É um fontanário simples - os mais sofisticados tinham uma taça inferior para os animais domésticos poderem beber.
    Este tipo de fontanário era bem útil nas zonas mais populares da baixa da cidade pois na primeira metade do século XX muitas delas não tinham água corrente.

    ResponderEliminar