NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

15 de novembro de 2015

Fez 11 meses - lançamento de livro "Brasões e Pedras de Armas da Cidade do Porto"


A 15 de dezembro de 2014 realizou-se o lançamento do meu livro, com o patrocínio da Obra Diocesana de Promoção Social", que nesse ano comemorou os seus 50 anos de existência, o qual expresso os desejos de muita longevidade e a minha gratidão.
O conteúdo da obra teve como objectivo a recolha de "todos" os brasões e pedras de armas visíveis pela cidade do Porto, com a sua descrição heráldica conjugadas com pequenas historias da família  ou sobre a casa onde se inseria a peça.
O objectivo deste inventário era, dar conhecimento à população da cidade, a todos aqueles que têm pela heráldica um gosto próprio e igualmente a todos aqueles que pela cidade do Porto nutrem um carinho muito identitário.
Quero aqui expressar que para além de ter corrido muito bem o evento, no Museu Soares dos Reis, com a presença do Sr. Bispo do Porto, e das presenças do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Rui Moreira, e do Dr. Manuel Pizarro e outras individualidades dispersas, poderão visualizar pequenos extractos neste site, da câmara:

http://www.porto.pt/noticias/livro-brasoes-e-pedras-de-armas-

Neste dia, pretendo transmitir aqui vários sentimentos, alguns antagónicos, que pretendo mencionar:

- em 11 meses passados devo dizer que tive o prazer de ter divulgado e espalhado por muita gente este singelo livro. Devo dizê-lo que, foram editados 1000 livros e que até à data  pelo menos mais de 2/3 já foram diluídos por amigos, familiares, heráldistas, alfarrabistas, etc... e espalhados por todo o País.
Entendo que o meu objectivo foi alcançado e nunca esperaria ter ido tão longe neste meu sonho.

- lembrar uma pessoa, familiar muito querida, que muito contribuiu na elaboração do livro, na sua revisão, na elaboração do prefácio, na apresentação do livro no dia do seu lançamento  - a minha prima, Margarida Álvares da Cunha. 
Infelizmente, por motivos de doença, partiu em 26 de agosto de 2015, e deixou-nos uma saudade imensa, tendo deixado a sua alma, coração e transmitido a todos os seus entes queridos o sentimento de amor, paz, e tudo o que de Bom que se possa querer entre o ser humano.
A sua memória será sempre lembrada, com um sentido de alegria, seu desejo final.
Obrigado prima!

1 comentário:

  1. Boa noite, fez precisamente hoje 1 ano que esta preciosa obra foi lançada.


    ResponderEliminar