NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

9 de novembro de 2011

Brasão em cemitério - Lapa


Cemitério da Lapa, Cedofeita, Porto - Portugal

Não muito frequente verifica-se a aplicação de brasões em sepulturas e capelas em cemitérios. Na cidade do Porto, mais especificamente no cemitério da Lapa, foi deixada a marca pessoal da Condessa de Alte e de Marim através do seu brasão metálico e que se encontra em bom estado de conservação.
Por curiosidade existem dispersos miutos outros brasões pelos cemitérios da cidade e que oportunamente iremos apresentando ao longo do tempo.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Gostava de saber porque existe um Masuléu no Cemitério da Vila da Moita - Distrito de Setubal que pertence aos Marqueses de Olhão. Que ligaçoes têm os Marqueses a esta terra?

    ResponderEliminar
  2. Este Brasão é da Familia Pinto Basto, Senhores da Quinta de Cete em Cete - Paredes. Uma senhora dessa família foi de facto a Condessa De alte e Marim

    ResponderEliminar