NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

8 de outubro de 2011

Casa de Real - Sobrosa

Rua Nª. Srª. de Fátima, Sobrosa, Paredes - Portugal

A casa data da primeira metade do séc. XVIII (1724) e a sua capela, construida mais tarde (1760), nem sempre pertenceram á familia Coelho Pinto.
Adquirida por António Clemente Coelho Pinto Ribeiro, em 1810, por ocasião da ultima invasão napoleónica.
Actualmente a Casa Real, graças ao actual proprietário, está restaurada com muito bom gosto e requinte de conservação.
A Capela, dedicada a Nª. Srª. da Conceição. é mais uma jóia setecentista que se encontra restaurada e apta à pratica religiosa.
(agradecimento profundo ao Dr. José Pinto, pelos dados obtidos na sua obra "Sobrosa - História e Património")

1 comentário:

  1. Maria Pinto Abreu Monteiro8 de outubro de 2012 às 17:46

    Boa tarde
    Sou descendente de Valentina Pinto ,nesceu por volta de 1850 em Sobrosa, Paredes.
    Alguém poderá informar-me, se existem descendentes desta famila Pinto em Sobrosa,será que nasceu na casa de Rial? Tenho muito pouca informação desta minha avò, a não ser que tinha familia em Vizela.
    Caso tenham alguma informação por fvr ctc mmonteiro11@gmail.com.
    Muito grata

    ResponderEliminar