NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

8 de novembro de 2010

Tribunal (entrada lateral) - Penafiel

Av. Egas Moniz e Rua Vitorino da Costa, Penafiel - Portugal

Esta frontaria fazia parte de uma quinta onde residia uma personalidade bem conhecida na cidade, Capitão Veiga Ferraz, antigo comandante da GNR de Penafiel e posteriormente, advogado naquela cidade.
Por gentileza de um familiar, apresentam-se várias fotografias da antiga edificação o qual merece um reparo negativo a quem permitiu a construção das atuais instalações em desfavor da casa centenária demolida.
Obrigado





A leitura deste brasão ainda não foi analisada com rigor embora o seu escudo, pleno ou simples, de fantasia  está colocado sobre uma cartilha singela e sem grandes conteúdos artísticos.
Sobre esse escudo assenta um elmo gradeado virado à direita, com virol sobre o mesmo.
O apelido será provavelmente de Carvalho não apresentando o timbre, no topo do elmo, de modo a permitir a sua identificação do apelido principal (neste caso único). De realçar que a estrela está representada de 5 pontas e que deveria ser de 8 pontas.
(Fotos cedidas graciosamente por Carlos Ferraz)

Sem comentários:

Enviar um comentário