NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

29 de agosto de 2016

Pedra de Armas dos Barros, Museu Soares dos Reis

Museu Soares dos Reis - Massarelos, Porto

Esta pedra de armas encontra-se em exposição no referido Museu como peça que se encontrava exposta numa fachada de uma casa portuense de uma família nobilitada e de apelido "Barros".
Desconhece-se a verdadeira localização desta peça heráldica maravilhosa. É uma peça em granito, da época da Renascença, do séc. XVII. 
Dada a sua exposição ao tempo e a vida que levou ao longo do tempo verifica-se já algum desgaste, contudo graças à sua recolha pelo Museu a sua preservação poder-se-à considerar mais duradoura permitindo ter sido divulgado pelos nossos descendentes toda a sua história que os nossos antepassados nos deixaram.
Classificação: Heráldica de família
Escudo: de fantasia, colocado inclinado ou "au balon"
Formato: Simples ou pleno
Leitura: Barros
Timbre: de Barros (aspa de vermelho carregada de cinco estrelas)
Cores: I, de vermelho, com três bandas de prata, acompanhadas de nove estrelas de seis pontas de ouro, dispostas em 1,3,3 e 2

Sem comentários:

Enviar um comentário