NOTA: A quem consulte e aprecie este blogue e possa contribuir com comentários, críticas ou correcções têm a minha consideração.
Aqueles que por seu entendimento, possam ser proprietários de alguns elementos fotográficos, e pretendam a retirada dessa foto, agradeço que me seja comunicada para evitar constrangimentos pessoais.

Obrigado.

12 de junho de 2011

Caves de Vinho do Porto "Calém" - V.N. de Gaia

Av. Diogo Leite (marginal de Gaia), V. N. de Gaia - Portugal

Fundada em 1859, por António Alves Cálem, a Porto Cálem permaneceu na mesma família durante quatro gerações e sempre prestou grande atenção à produção de Vinhos do Porto de qualidade, resultando num reconhecimento por parte de todo o Mundo do Vinho. No seu início, dedicava-se à exportação de vinhos para o Brasil em troca de madeira exótica, com frota própria, símbolo ainda hoje presente no logotipo da empresa: a Caravela.
O brasão segue a linhagem da familia "Beleza de Andrade" que está associada à familia Calém.
É um escudo francês ou quadrado, partido, com leitura de:
I - Beleza
II - Andrade
Virol e Timbre de Beleza
Elmo está voltado a direita, a 3/4, com grelha
Paquife com plumas 
Pedra em mármore aplicado sobre porta de entrada



1 comentário:

  1. Gostei do seu blog. Apareci por aqui por acidente, quando procurava informações sobre as "armas" ou "brasão" existentes no pórtico de uma das entradas/separação de Quintas, da Quinta de S. Roque da Lameira. As referências que tenho,é que aquele quinta terá pertencido à família Ramos Pinto/Càlem.

    ResponderEliminar