Alfarrabista - Homem dos Livros
Travessa de S. Carlos, 19 - 4050-544 Porto
contactos: 964011445 ou homemdoslivros@gmail.com
Mais um espaço de divulgação e comercialização do livro, que reúne todas as pedras de armas expostas pela cidade do Porto: Alfarrabista - Homem dos Livros.
Este livro apresenta uma descrição individual, sobre o tema de "Heráldica de Família" de modo a permitir uma melhor interpretação de cada peça armoriada representada na obra.
O tema Porto é também uma particularidade do livro, pois são abordadas 154 pedras de armas e brasões, implantadas na cidade do Porto desde a sua primeira centralidade, Sé, S. Nicolau e Vitória e posteriormente, com o decorrer do tempo e com a expansão da cidade, pelas restantes freguesias circundantes.
São dois temas numa obra só, onde se apresenta a descrição de cada peça e de uma breve história associada a ela.
Muitas das peças já se encontram retiradas do local original ou dadas como desaparecidas e outras guardadas em espaços privados e públicos, para além das ainda expostas e que merecem a sua visita.
Os dados recolhidos tiveram um período decorrido de 6 anos, através de passeios, registos fotográficos e da exploração/investigação da temática nos sites, arquivo histórico do Porto, e de livros que mereceram uma especial atenção sobre o tema envolvido.
Conclui com uma análise superficial, pessoal, com quantificações especificas sobre todas as peças por forma a ficar um registo e inventário para uma consulta mais profissional ou de mera curiosidade individual do leitor.
O preço de lançamento foi de 20 € considerado como acessível a toda e qualquer pessoa, com o objectivo de se tornar fácil a sua divulgação, bem como da demonstração de inexistência de fins lucrativos, quer por parte da empresa promotora, Obra Diocesana de Promoção social, quer pelo próprio Autor, tendo recentemente sido actualizado por parte das alfarrabistas para 25 €, como margem de lucro por parte destes espaços comerciais.
Bem Hajam,
Manuel Cunha
Agradecimentos especiais pela divulgação:
A todos os amigos, familiares, entidades ligadas à obra diocesana e àqueles que também promoveram nos seus espaços sem interesses pessoais.